Manifesto de
Ações à Pandemia: Coronavírus
Este documento contém o manifesto das ações que GPSNet, de forma voluntária, e seguindo boas práticas e recomendações de órgãos nacionais e internacionais, decidiu tomar, apoiada principalmente na informação e capacidade de mobilização.
Magnum Mello Foletto
Diretor Presidente
Cumprimento da nossa missão:
entregar conectividade
Primeiramente, entendemos que devemos continuar a cumprir nossa missão de "entregar conectividade" a quem nos confiou e nos demandou, mesmo neste cenário desfavorável. Nosso principal foco neste momento é de que nossos clientes sejam atendidos com agilidade, dentro dos prazos combinados e recursos disponíveis. Também estamos concentrados em manter o funcionamento adequado das redes de comunicação, sistemas e aplicações em alta disponibilidade, sustentando a operação para garantir o melhor serviço à aqueles que confiam em nosso trabalho.
Aumento da velocidade da internet sem custos para os clientes
Considerando que muitas pessoas precisam ficar em suas casas, e a internet é essencial para serviços básicos como: trabalhar em regime de home-office, estudos on-line, comunicar-se com a família e amigos, dentre outras atividades, que neste momento são importantes e passarão a ser cada vez mais relevantes de serem realizadas à distância, estaremos aumentando* em até 50% a banda contratada dos assinantes de planos de acesso em fibra óptica, nos meses de março e abril do corrente ano, sem quaisquer custos adicionais.
* Conforme viabilidade técnica disponível em cada localidade
Chamadas de voz sem custos
Para clientes residenciais rurais
Durante o período de março e abril, não serão cobradas as chamadas de voz para telefones fixos da mesma área de origem, a fim de facilitar a comunicação de serviços de saúde, amigos e apoio.
* Conforme viabilidade técnica e liberação das operadoras de conteúdo.
Wifi de alta performance
Um equipamento Wifi de alta performance é essencial para tirar melhor proveito da velocidade da sua internet, e como forma de apoiar nossos clientes neste momento importante, para aqueles clientes conectados à fibra óptica e que não possuem o serviço wifi contratado em seu plano, mediante solicitação, estaremos disponibilizando este serviço e o equipamento em comodato* sem taxa de instalação e sem custos por 3 meses
* Conforme disponibilidade de estoque e capacidade técnica das equipes
Boas práticas
De nossos colaboradores
Nossos colaboradores estão sendo instruídos e incentivados a rotinas básicas e importantes para diminuir riscos de contaminação, como:
-
Lavar as mãos com água e sabão, assoar o nariz e lavar o rosto a cada intervalo da rotina de trabalho;
-
Higienização do celular, teclados e objetos de uso pessoal;
-
Não compartilhar copos antes de lavá-los;
-
Chimarrão está suspenso;
-
Melhorar ventilação para arejar os locais de trabalho;
-
Evitar apertos de mão, abraços e ações de aproximação que aumentam o contágio;
-
Evitar aglomerações dentro das instalações das unidades;
-
Comunicação visual informativa sobre cuidados em áreas de circulação;
-
Aumento da frequência de limpeza de corrimões, maçanetas, torneiras e outros.
De nossas unidades de relacionamento
Em todas as unidade de relacionamento, se possível, disponibilizamos álcool-gel para higienização das mãos de nossos colaboradores e clientes.
Dos atendimentos presenciais
Nossas equipes técnicas presenciais, que se deslocam até a residência ou empresas de nossos clientes, orientamos que na chegada e na saída de cada endereço, utilizem o cumprimento a distância, imediatamente solicitem acesso para lavar as mãos e rosto, para que possam iniciar as atividades. No deslocamento dos veículos da empresa, a orientação, se possível, é que circulem com vidros semi-abertos.
Do trabalho remoto
Para os colaboradores que possuem atividades e rotinas de trabalho que podem ser realizadas remotamente sem comprometer suas atividades na empresa, fornecemos, dentro do possível, recursos e meios para que possam desempenhá-lo de casa, a partir da orientação de cada liderança.
Melhor uso da tecnologia
Através de campanhas, e deste manifesto, orientamos nossos clientes e a comunidade em geral a fazer o uso correto da tecnologia e da internet para manter suas atividades em dia, estando resguardado e seguro de atividades com grande volume de pessoas.
Videoconferências para reuniões e treinamentos
O uso de aplicativos de chamadas de vídeo como o Skype e WhatsApp atendem facilmente conversas com até 3 pessoas. Mas se você precisa de mais recursos, recomendamos o uso do Zoom Conference que disponibiliza salas de videoconferência com até 50 participantes com alta qualidade sem custos, e até 100 participantes na versão paga.
Uso de aplicativos em nuvem
Utilização do Office365 on-line ou do Google Docs são ferramentas de escritório para textos, planilhas e apresentações que facilitam o trabalho em equipe que estão remotas e distantes.