top of page

Manifesto de

Ações GPSNet

Ações à Pandemia: Coronavírus

Este documento contém o manifesto das ações que GPSNet, de forma voluntária, e seguindo boas práticas e recomendações de órgãos nacionais e internacionais, decidiu tomar, apoiada principalmente na informação e capacidade de mobilização.

Magnum Mello Foletto

Diretor Presidente

Cumprimento da nossa missão:

entregar conectividade

Primeiramente, entendemos que devemos continuar a cumprir nossa missão de "entregar conectividade" a quem nos confiou e nos demandou, mesmo neste cenário desfavorável. Nosso principal foco neste momento é de que nossos clientes sejam atendidos com agilidade, dentro dos prazos combinados e recursos disponíveis. Também estamos concentrados em manter o funcionamento adequado das redes de comunicação, sistemas e aplicações em alta disponibilidade, sustentando a operação para garantir o melhor serviço à aqueles que confiam em nosso trabalho.

Nossa Missão
Mais banda aos clientes

Aumento da velocidade da internet sem custos para os clientes

Considerando que muitas pessoas precisam ficar em suas casas, e a internet é essencial para serviços básicos como: trabalhar em regime de home-office, estudos on-line, comunicar-se com a família e amigos, dentre outras atividades, que neste momento são importantes e passarão a ser cada vez mais relevantes de serem realizadas à distância, estaremos aumentando*  em até 50% a banda contratada dos assinantes de planos de acesso em fibra óptica, nos meses de março e abril do corrente ano, sem quaisquer custos adicionais.

* Conforme viabilidade técnica disponível em cada localidade

Chamadas de voz sem custos

Para clientes residenciais rurais

​

Durante o período de março e abril, não serão cobradas as chamadas de voz para telefones fixos da mesma área de origem, a fim de facilitar a comunicação de serviços de saúde, amigos e apoio.

 * Conforme viabilidade técnica e liberação das operadoras de conteúdo.

Voz sem custos
WiFi de alta performance

Wifi de alta performance

Um equipamento Wifi de alta performance é essencial para tirar melhor proveito da velocidade da sua internet, e como forma de apoiar nossos clientes neste momento importante, para aqueles clientes conectados à fibra óptica e que não possuem o serviço wifi contratado em seu plano, mediante solicitação, estaremos disponibilizando este serviço e o equipamento em comodato* sem taxa de instalação e sem custos por 3 meses

*  Conforme disponibilidade de estoque e capacidade técnica das equipes

Boas práticas

De nossos colaboradores​

​

Nossos colaboradores estão sendo instruídos e incentivados a rotinas básicas e importantes para diminuir riscos de contaminação, como:

  • Lavar as mãos com água e sabão, assoar o nariz e lavar o rosto a cada intervalo da rotina de trabalho;

  • Higienização do celular, teclados e objetos de uso pessoal;

  • Não compartilhar copos antes de lavá-los;

  • Chimarrão está suspenso;

  • Melhorar ventilação para arejar os locais de trabalho;

  • Evitar apertos de mão, abraços e ações de aproximação que aumentam o contágio;

  • Evitar aglomerações dentro das instalações das unidades;

  • Comunicação visual informativa sobre cuidados em áreas de circulação;

  • Aumento da frequência de limpeza de corrimões, maçanetas, torneiras e outros.

De nossas unidades de relacionamento

​

Em todas as unidade de relacionamento, se possível, disponibilizamos álcool-gel para higienização das mãos de nossos colaboradores e clientes.

​

Dos atendimentos presenciais

​

Nossas equipes técnicas presenciais, que se deslocam até a residência ou empresas de nossos clientes, orientamos que na chegada e na saída de cada endereço, utilizem o cumprimento a distância, imediatamente solicitem acesso para lavar as mãos e rosto, para que possam iniciar as atividades. No deslocamento dos veículos da empresa, a orientação, se possível, é que circulem com vidros semi-abertos.

​

Do trabalho remoto

 

Para os colaboradores que possuem atividades e rotinas de trabalho que podem ser realizadas remotamente sem comprometer suas atividades na empresa, fornecemos, dentro do possível, recursos e meios para que possam desempenhá-lo de casa, a partir da orientação de cada liderança.

Boas práticas
Melhor uso da tecnologia

Melhor uso da tecnologia

Através de campanhas, e deste manifesto, orientamos nossos clientes e a comunidade em geral a fazer o uso correto da tecnologia e da internet para manter suas atividades em dia, estando resguardado e seguro de atividades com grande volume de pessoas. 

 

Videoconferências para reuniões e treinamentos

​

O uso de aplicativos de chamadas de vídeo como o Skype e WhatsApp atendem facilmente conversas com até 3 pessoas. Mas se você precisa de mais recursos, recomendamos o uso do Zoom Conference que disponibiliza salas de videoconferência com até 50 participantes com alta qualidade sem custos, e até 100 participantes na versão paga.

​

Uso de aplicativos em nuvem

​

Utilização do Office365 on-line ou do Google Docs são ferramentas de escritório para textos, planilhas e apresentações que facilitam o trabalho em equipe que estão remotas e distantes.

Emitido em 15 de março de 2020 - Por Gaúcha TecPar S/A

bottom of page